quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Já dizia o outro #1 Corrupção


Fica aqui a opinião de um micro empresário acerca da corrupção e (falta de) responsabilização política em Portugal. Porque este é um assunto delicado mas que deve ser resolvido de alguma maneira. Se pararmos um pouco para pensar a não-responsabilização civil e criminal dos políticos portugueses por, por exemplo  servirem os seus interesses pessoais e não os da sociedade, faz com que a sociedade seja usada como forma de servir os interesses do Estado (e não o contrário, que seria o desejado). 
Mas o mais curioso é que Pedro Passos Coelho, a 5 de Novembro de 2010, questionou «Quem impõe tantos sacrifícios às pessoas e não cumpre, merece ou não merece ser responsabilizado civil e criminalmente pelos seus actos?». Referiu ainda que «Não podemos permitir que todos aqueles que estão nas empresas privadas ou que estão no Estado fixem objectivos e não os cumpram. Sempre que se falham os objectivos, sempre que a execução do Orçamento derrapa, sempre que arranjamos buracos financeiros onde devíamos estar a criar excedentes de poupança, aquilo que se passa é que há mais pessoas que vão para o desemprego e a economia afunda-se.» 
Agora, dois anos após esta entrevista, acho que o nosso actual Primeiro-Ministro devia parar para colocar este mandato em perspectiva e cumprir aquilo que disse antes de ser eleito. Porque todos sabemos que para quem está de fora é fácil criticar quem está dentro. Vamos lá ser coerentes, meus senhores!

Sem comentários: